Processos Seletivos

Assunto:
Documentos / Processos seletivos / Serviços
Definições:

O Processo Seletivo para ingresso no Curso de Mestrado em Engenharia de Alimentos do PPGEA é regido por edital específico, pelas resoluções nº 12/2008, 06/2017 e 09/2019 do Conselho de Pesquisa e Pós-graduação (CONPEP) da UFU, pela Portaria R. nº 134/2005, pelo Estatuto e Regimento Geral da Universidade Federal de Uberlândia.

O mesmo poderá ocorrer uma ou duas vezes ao ano, sendo o número de vagas anuais ofertado no início do mesmo ou distribuído em dois processos seletivos, conforme disposição dos editais específicos.

Os extratos dos editais são publicados no Diário Oficial da União - DOU e no Sistema Eletrônico de Informações - SEI. O inteiro teor dos mesmos deverá ser consultado no sítio do programa.

Requisitos:
  • As vagas destinam-se a egressos de cursos de graduação de longa duração (graduação plena) em Engenharia de Alimentos, reconhecidos pelo Ministério da Educação (MEC). As vagas disponíveis são para a área de concentração e linhas de pesquisa do PPGEA.
  • Tendo em vista a questão interdisciplinar, poderão se inscrever egressos de cursos de graduação de longa duração (graduação plena), reconhecidos pelo MEC, das grandes áreas “Ciências Agrárias”, “Engenharias” e outras; no último caso, será analisada pela Comissão Examinadora a especialidade do curso de graduação, para verificação de afinidade com o PPGEA.
  • Não serão admitidas inscrições de egressos de curso de curta duração, sequencial e assemelhados e só serão admitidos tecnólogos graduados em nível superior.
Orientações:

A inscrição do candidato ao PPGEA compõe-se de duas etapas:

• a primeira consiste na entrega da documentação exigida no edital;
  • a segunda consiste da análise da documentação pela Comissão Examinadora.

Setor Responsável: