Serviço

Dissertação - Procedimento a ser observado DEPOIS da defesa

por Portal PPGEA FEQ
Publicado: 19/04/2017 - 15:53
Última modificação: 04/01/2024 - 18:09
Público-alvo: 
Estudante
Assunto: 
Mestrado / Serviços
Definições: 

 

1) Após a defesa da Dissertação de Mestrado, os discentes deverão proceder às correções sugeridas pela banca examinadora, gerar um arquivo único do trabalho (em formato PDF-A desprotegido) e encaminhar à Secretaria do PPGEA (secppgea@feq.ufu.br), no prazo máximo de 30 (trinta) dias.

     ATENÇÃO:

     O arquivo deverá conter, obrigatoriamente:

  • Resumo na língua vernácula e em língua estrangeira, ambos seguidos das palavras-chave nos respectivos idiomas;
  • Folha de aprovação OU Ata de Defesa (devidamente assinadas);
  • Ficha catalográfica.

     Instruções de como gerar o arquivo PDF-A no tutorial disponível em https://repositorio.ufu.br/static/sobre/tutoriais/sobre_pdfa.pdf.

 

2) Após concluir a versão final da dissertação, o discente deve submetê-la ao REPOSITÓRIO INSTITUCIONAL, observando o seguinte:

 

2.1) O discente deverá cadastrar-se no Repositório Institucional UFU, conforme orientações do tutorial disponível em: https://repositorio.ufu.br/static/sobre/tutoriais/Tutorial_Cadastro_Usuario.pdf, e vincular ou criar o seu ORCID, conforme orienta o tutorial  disponível em https://www.bibliotecas.ufu.br/sites/bibliotecas.ufu.br/files/media/documento/tutorial_para_registro_orcid_no_ri-ufu.pdf.

 

2.2) O discente deve submeter a dissertação de mestrado ao Repositório Institucional UFU, conforme instruções das páginas 23 a 31 do tutorial disponível em: https://repositorio.ufu.br/static/sobre/tutoriais/tutorial_autoarquivamento_TD.pdf

 

  • Atente-se: somente serão aceitos cadastros de discentes se o orientador já estiver cadastrado na Coleção “Dissertação - Engenharia de Alimentos (Patos de Minas)”.

 

2.3) O discente deve preencher, assinar e encaminhar ao e-mail da Secretaria do PPGEA (secppgea@feq.ufu.br) o “Termo de Autorização para Publicação no RI UFU” (modelo anexo).

       ATENÇÃO! O e-mail deverá obedecer as seguintes regras:

  • Assunto: “Termo de Autorização para Publicação no RI UFU”;
  • Corpo do E-mail: “Encaminho, em anexo, o Termo de Autorização para Publicação no Repositório Institucional da UFU do trabalho intitulado ‘(título do trabalho)’”.
  • Anexar também: Comprovante da submissão do trabalho ao Repositório Institucional (print da página do Repositório Institucional).

 

3) Após a submissão de artigo relacionado à sua dissertação em periódico com classificação Qualis A na área de avaliação definida pela CAPES como “Ciência de Alimentos”, o discente deverá encaminhar ao e-mail da Secretaria do PPGEA (secppgea@feq.ufu.br):

  • Comprovante de submissão do artigo, que deverá ser realizada pelo login do orientador;
  • Cópia do artigo submetido, com o registro da concordância do orientador com a versão do artigo, devidamente assinado (este item será dispensado se for o orientador a encaminhar o comprovante de submissão do artigo à Coordenação do Programa).

 

OBS.: SOMENTE SERÃO ENCAMINHADOS PARA EMISSÃO DE DIPLOMAS OS DOCUMENTOS DOS DISCENTES QUE CONCLUÍREM TODOS OS PASSOS ACIMA.

Setor Responsável: